O Palmeiras vai em busca da recuperação. A constatação é estranha para quem obteve há menos de duas semanas classificação para a semifinal da Copa Libertadores. No Campeonato Brasileiro, contudo, o time perdeu os últimos três jogos, dois deles em casa.
Neste sábado (28), às 21h, o Palmeiras de novo joga no Allianz Parque, mas contra o Athletico-PR.
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
Apesar dos maus resultados, a equipe continua na vice-liderança da competição nacional, com 32 pontos, a seis do líder Atlético-MG, mas vê a aproximação do Flamengo, com 28 e duas partidas a menos.
Desde o empate com o São Paulo, em 31 de julho, o clube alviverde foi derrotado por Fortaleza, Atlético-MG e Cuiabá.
Isso ficou em segundo plano com a classificação no torneio sul-americano após a goleada por 3 a 0 aplicada sobre o São Paulo. Resultado que deixou o Palmeiras a três jogos de conquistar o título pelo segundo ano consecutivo e voltar ao Mundial.
Quem joga
Para enfrentar o Furacão, o técnico português Abel Ferreira não terá nenhum desfalque e poderá de novo montar o sistema ofensivo com Raphael Veiga, Dudu, Wesley e Rony.
Assim, a equipe deve ir a campo com Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Renan; Danilo, Zé Rafael, Raphael Veiga e Dudu; Wesley e Rony.
Estádio: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)