O técnico José Roberto Guimarães decidiu poupar algumas das principais jogadoras da seleção brasileira feminina de vôlei na primeira rodada do Grand Prix, que acontece entre os dias 8 e 10 de junho, em Lodz, na Polônia. Assim, atletas como Jaqueline, Sheilla, Thaisa, Fabiana, Fabíola e Fabi não viajam com o grupo para a cidade polonesa e ficarão treinando no CT em Saquarema (RJ).
Para disputar essa primeira rodada em Lodz, quando jogará contra Polônia, Itália e Sérvia, Zé Roberto relacionou 14 jogadoras, com destaque para a presença da ponteira Mari, que ficou fora da disputa do Pré-Olímpico, no começo do mês, em São Carlos (SP), por causa de uma contusão. E o treinador já avisou que, durante essas partidas, planeja testá-la na função de oposta.
Além de Mari, outras jogadoras de destaque na seleção estão no grupo que vai para a Polônia, como Paula Pequeno, Dani Lins, Adenízia, Fernanda Garay e Camila Brait. As demais relacionadas por Zé Roberto para os jogos em Lodz são: Fernandinha, Tandara, Jú Nogueira, Joycinha, Gabi, Juciely, Andressa e Natasha. "Esse início de Grand Prix vai ser um bom teste", disse Zé Roberto.
"A Mari ficou fora do Pré-Olímpico, por contusão, e precisa jogar. Como ela está se recuperando bem, quero testá-la um pouco na saída de rede também. E a Paula vai porque a Priscila ainda se recupera de uma lesão que sofreu durante a Superliga e achei melhor dar um pouco de ritmo a ela, já que também jogou pouco no classificatório", disse Zé Roberto, ao justificar suas escolhas.
O Brasil está em busca de seu nono título na história do Grand Prix, mas também se preocupa com a preparação para a Olimpíada de Londres. Por isso, Zé Roberto resolve fazer esse rodízio de jogadoras na competição que começa no dia 8 de junho - nas duas rodadas seguintes da primeira fase, a seleção brasileira jogará nas cidades de São Bernardo do Campo (SP) e de Luohe, na China.