Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Deixa Sheilla fora

Zé Roberto define seleção feminina brasileira de vôlei que vai a Tóquio

Folhapress
26 jun 2021 às 15:44

Compartilhar notícia

- Divulgação/CBV
Publicidade
Publicidade

A CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) anunciou neste sábado (26) a lista com as 12 atletas que vão representar a seleção feminina na Olimpíada de Tóquio.


O técnico José Roberto Guimarães convocou a promissora ponteira Ana Cristina, 17, destaque na Superliga com a camisa do Flamengo, que pela primeira vez participará da Olimpíada. O treinador deixou de fora a bicampeã olímpica Sheilla, 37.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em entrevista à Folha de S.Paulo, Zé Roberto havia dito que Sheilla, apesar de seu talento e história no voleibol, só seria chamada se estivesse em boas condições físicas. O técnico também havia feito elogios a Ana Cristina.

Leia mais:

Imagem de destaque

'Por US$ 500 mil, nunca mais', diz Whindersson Nunes sobre sarrada

Imagem de destaque
Usou a Netflix

Popó volta a desafiar Pablo Marçal durante evento Mike Tyson x Jake Paul

Imagem de destaque
Terceiro revés do humorista

Em luta com 'sarrada', Whindersson Nunes perde para indiano

Imagem de destaque
Decisão unânime

Jake Paul vê fúria de Mike Tyson, mas usa físico e vence lenda do boxe nos pontos


"Tenho uma certa experiência com algumas jogadoras que chegaram nessa idade na seleção, como a Fabi, a Natália. E a Ana Cristina não deixa nada a desejar. Para mim, veio para ficar. Boa menina, ótima formação, tranquila", falou o treinador da seleção, em entrevista concedida em abril deste ano.

Publicidade


Outra disputa acirrada foi a de Roberta e Dani Lins por uma vaga na posição de levantadora -Macris é a titular. Roberta levou a melhor depois de ter sido preterida na Rio-2016.


Também chamou atenção a confirmação de Carol Gattaz. Aos 39 anos, a central, que completará 40 anos no dia em que o Brasil jogará contra República Dominicana, na segunda partida em Tóquio, vai disputar a sua primeira Olimpíada.

Publicidade


A central do Itambé/Minas foi cortada pelo próprio Zé Roberto em Pequim-2008, sofreu com lesões durante o ciclo para Londres-2012 e não foi cotada para os Jogos do Rio de Janeiro.


A seleção embarcará no dia 12 de julho para Tóquio e fará sua estreia contra a Coreia do Sul, no dia 25 de julho. Na sequência, enfrentará República Dominicana (dia 27), Japão (dia 29), Sérvia (dia 31) e Quênia (2 de agosto).

Publicidade


A equipe ficou com o vice da Liga das Nações -o primeiro torneio entre seleções desde a pandemia de Covid-19- ao perder a decisão para os Estados Unidos por 3 sets a 1 (26/28, 25/23, 25/23 e 25/21). Carol Gattaz, Tandara e Gabi foram eleitas para a seleção da Liga das Nações.


Confira a lista de convocadas para a Olimpíada

Publicidade


Levantadoras
Macris
Roberta


Oposta
Tandara

Publicidade


Oposta/ponteira
Rosamaria


Ponteiras
Natália
Fernanda Garay
Gabi
Ana Cristina


Centrais
Carol Gattaz
Carol
Bia


Líbero
Camila Brait


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade