Outras modalidades

Yoel Romero massacra e nocauteia Lyoto Machida

28 jun 2015 às 09:16

Lyoto Machida entrou duplamente pressionado no octógono, para fazer a luta principal do UFC Flórida, diante Yoel Romero. A primeira, foi porque precisava se recuperar de derrota para Luke Rockhold, e também porque todos os brasileiros do evento já tinham garantido a vitória. No entanto, o ex-campeão dos meio-pesados organização não resistiu ao cubano e foi derrotado por nocaute técnico no terceiro round, frustrando a festa completa do Brasil no evento.

O brasileiro começou o duelo com sua movimentação característica e utilizando bastante os chutes, além dos golpes de encontro. Romero tentou se aproximar, mas não encontrou a brecha para tentar a queda e usar seu wrestling. Na segunda parcial, o cubano seguiu "caçando" o ex-campeão e conectou melhores golpes, enquanto Machida, que continuava mais rápido de pernas, abusava somente dos contra-ataques, mas sem balançar o latino, que seguia firme na sua tática.


No terceiro round, Romero não perdeu tempo e logo conseguiu o que tanto queria. Após uma brecha de Lyoto, derrubou o brasileiro, caiu por cima e desferiu uma série de cotoveladas violenta, até o árbitro interromper o combate e dar a vitória por nocaute técnico.
Com essa vitória, Yoel Romero consegue sua décima vitória na carreira, sendo a sexta seguida no Ultimate e se aproxima de uma chance de brigar pelo cinturão dos médios. Já Lyoto Machida, sofre sua segunda derrota seguida e fica distante de brigar pelo título.

Card principal
Yoel Romero derrotou Lyoto Machida por TKO no 3R
Lorenz Larkin derrotou Santiago Ponzinibbio por TKO no 2R
Antônio Cara de Sapato finalizou Eddie Gordon por mata-leão no 3R
Thiago Marreta derrotou Steve Bosse por nocaute no 1R
Hacran Dias derrotou Levan Makashvili por decisão dividida
Card preliminar
Alex Cowboy derrotou Joe Merritt por decisão unânime
Leandro Buscapé derrotou Lewis Gonzalez por decisão unânime
Tony Sims derrotou Steve Montgomery por nocaute técnico no 1R
Sirwan Kakai derrotou Danny Martinez por decisão unânime


Continue lendo