O piloto Xandinho Negrão foi submetido nesta quinta-feira (24) a uma operação na clavícula esquerda, fraturada ontem no acidente durante os treinos livres da Stock Car na pista do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo. Completada com êxito, a osteossíntese (fixação da clavícula) foi realizada no Hospital Albert Einstein e liderada pelo médico Eduardo Benegas, especialista em cirurgia de ombro e cotovelo.
O piloto da Equipe Medley/Full Time Sports está repousando no quarto e permanecerá internado pelo menos até esta sexta. De acordo com o dr. Eduardo Benegas, a previsão para a consolidação da fratura é de quatro a seis semanas. Depois desse período, o piloto poderá iniciar os trabalhos para a recuperação das funções musculares e articulações.
Durante o procedimento, a equipe médica promoveu ainda a sutura do cotovelo direito, ferido no acidente, e a imobilização da região do dedo mínimo da mão esquerda, fraturado no impacto. Também neste último caso, a expectativa é de que a cicatrização leve de quatro a seis semanas.