Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
'Feliz pela minha briga'

Wimbledon: Bia Haddad vence mais uma e avança à 3ª rodada inédita

Agência Brasil
06 jul 2023 às 20:20

Compartilhar notícia

- FFT
Publicidade
Publicidade

A tenista brasileira Beatriz Haddad, atual número 13 do mundo, vai disputar no próximo sábado (8), pela primeira vez na carreira, a oitava rodada do Torneio de Wimbledon (Inglaterra), um dos quatro Grand Slam (torneio de maior pontuação) no circuito mundial). Nesta quinta-feira (6), a atleta emplacou a segunda vitória seguida de virada ao bater a romena Jaqueline Cristian (133ª no ranking), por 2 sets a 1 (4/6 6/2 6/4), após 2h30 de embate. A brasileira volta à quadra no sábado (8) – em horário ainda a der definido - contra outra romena: Sorana Cirstea (37ª).


"Feliz pela minha briga, mais uma vez eu dei um jeito de ganhar mesmo não me sentindo bem. Fui um pouco 'resultadista' e isso fez o meu nível baixar bastante. Fui conservadora, mas agora tenho a oportunidade de melhorar o meu tênis. Não jogo simples amanhã, mas vou ver se jogo dupla, é mais uma oportunidade para melhorar as coisas", disse Haddad, que jogará ao lado da bielorrussa Victoria Azarenka, contra a parceria da japonesa Makoto Ninomiya com a espanhola Cristina Bucasa, às 7h (horário de Brasília) de sábado (8).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Imagem
Bia Haddad fatura R$ 816 mil após fazer melhor campanha em Wimbledon
A brasileira conquistou seu melhor resultado da carreira no Grand Slam após chegar na terceira rodada de Wimbledon.


Dupla de Marcelo Melo estreia bem na grama londrina

Leia mais:

Imagem de destaque

'Por US$ 500 mil, nunca mais', diz Whindersson Nunes sobre sarrada

Imagem de destaque
Usou a Netflix

Popó volta a desafiar Pablo Marçal durante evento Mike Tyson x Jake Paul

Imagem de destaque
Terceiro revés do humorista

Em luta com 'sarrada', Whindersson Nunes perde para indiano

Imagem de destaque
Decisão unânime

Jake Paul vê fúria de Mike Tyson, mas usa físico e vence lenda do boxe nos pontos


O mineiro Marcelo Melo, em parceria com o australiano John Peers, também venceu de virada nesta quinta (6), na partida de estreia contra a dupla do holandês Robin Haase com o austríaco Philipp Oswald, por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (4-7), 6/4 e 6/4. Melo e Peers terão pela frente na segunda rodada os vencedores do confronto entre os norte-americanos Christopher Eubanks e Jeffrey John Wolf e os franceses Sadio Doumbia e Fabien Reboul, programado para às 7h de sábado (7).

Publicidade


"Foi um belo começo para nós. Muito feliz realmente com a vitória. Era um jogo duro. Uma dupla que vinha de final na semana passada em Maiorca. E a gente conseguiu aproveitar bem as oportunidades, especialmente no segundo e no terceiro sets. Acho que passamos a implementar mais o nosso jogo. Muito bom ter uma quebra logo no início do segundo set. Administramos e, depois, a mesma coisa no terceiro set. Agora é continuar ajustando uns detalhes que hoje não deram certo para a próxima rodada", disse Melo após o triunfo. 


Já a dupla do gaúcho Marcelo Demoliner com o holandês Matwe Middelkoop se despediu de Wimbledon, ao perder na estreia para os croatas Nikola Mektic e Mate Pavic por 2 sets a 0 , com parciais de 7/6 (7/5) e 6/4).

Publicidade


Próximos duelos de brasileiros


Em parceria com a francesa Caroline Garcia, a paulista Luisa Stefani disputa o primeiro jogo na grama londrina, a partir das 7h. As adversárias serão as norte-americanas Caty McNally e Ashlyn Krueger. Na sequência, a partir das 10h55,  Stefani estreia ao lado do gaúcho Rafael Matos, nas duplas mistas, contra Andrea Vavassori  (Itália) e Liudmila Samsonova (Rússia).


A partir das 11h35, o cerarense Thiago Monteiro entra em quadra ao lado do italiano Marco Cecchinato para disputar a primeira rodada das duplas masculinas. Eles enfrentarão os australianos Rinky Hijikata e Jason Kubler.

Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade