Outras modalidades

Williams mantém homenagem para Senna

07 mar 2014 às 13:36

A morte do ex-piloto brasileiro Ayrton Senna, completa 20 anos no próximo dia primeiro de maio e a Williams, continua o homenageando. Última vítima fatal em corridas na Fórmula 1, após o trágico acidente na extinta curva Tamburello em Ímola, Itália, todos os carros produzidos pela Williams, desde então, ganharam um "S" estilizado nos bicos dos monopostos que remetem a marca usada por Senna. Segundo a equipe de Grove, Inglaterra, o fato do local escolhido para a homenagem se dar na parte frontal dos veículos, diz respeito a luta do brasileiro pelas vitórias.

O chefe da equipe, e patrão de Ayrton na época do acidente, Sir Frank Williams falou sobre a homenagem. "Era muito próximo ao Ayrton e o icônico duplo "S" tem sido um pilar em nossos carros desde sua morte há 20 anos. Este novo logotipo é a nossa maneira de celebrar suas conquistas como piloto de corridas e também o excelente trabalho de sua fundação que promove atividades educacionais no Brasil".

Com dois pilotos brasileiros integrando a equipe nesta temporada, Felipe Massa e Felipe Nasr, quando se completam as duas décadas da morte do tricampeão, o tradicional "S" na frente do FW36, carro do time para 2014, será substituído pela mensagem "Ayrton Senna Sempre" ao lado de uma foto do rosto de Ayrton, logo desenvolvido pelo Instituto Ayrton Senna para os tributos que serão realizados em parceria com a equipe inglesa ao longo do ano.


Continue lendo