A Williams confirmou as expectativas e anunciou nesta segunda-feira (1º) a contratação do brasileiro Rubens Barrichello, terceiro colocado na temporada de 2009 da Fórmula 1. O companheiro de Rubinho na equipe inglesa também foi confirmado, e será o alemão Nico Hulkenberg, campeão da GP2.
O acordo entre Barrichello e Williams tem sido noticiado desde a semana posterior à do GP do Japão, no início de outubro. A contratação, no entanto, só pôde ser anunciada nesta segunda, porque o brasileiro ainda estava sob contrato com a Brawn - ele só foi liberado pela equipe após o GP de Abu Dabi, no domingo.
O veterano chefe de equipe Frank Williams fez questão de elogiar sua nova dupla de pilotos em nota oficial. "Rubens dispensa apresentações. Ele não é apenas o piloto mais experiente da Fórmula 1, mas também um piloto talentoso e apaixonado que brigou duramente pelo título deste ano", disse o dirigente.
"Nico Hulkenberg conquistou o título da GP2 neste ano mesmo em sua temporada de estreia, e já foi campeão também da F-3 Europeia, da Formula Masters, da A1GP e a F-BMW", concluiu Frank Williams.
Com a mistura de experiência e juventude, a Williams buscará em 2010 voltar ao caminho das vitórias. A equipe não sobe ao topo do pódio desde o GP do Brasil de 2004, quando Juan Pablo Montoya venceu em Interlagos.