O colombiano Juan Pablo Montoya lidera a classificação geral da temporada da Fórmula Indy, mas ninguém é tão rápido quanto Will Power, seu companheiro de equipe na Penske. O australiano obteve nesta sexta-feira a sua quarta pole position em nove provas no ano e vai largar na frente na etapa do Texas da categoria.
Power, que também fez a pole em St. Petersburg, Detroit e no circuito misto de Indianápolis, marcou 47s9410 na soma das suas duas voltas mais rápidas no treino de classificação desta sexta-feira em Fort Worth. A pole é a terceira dele seguida no circuito texano.
Mais rápido dos treinos livres da manhã, o canadense Simon Pagenaud, também da Penske, sai em segundo, depois de completar suas duas voltas mais rápidas em 47s9580. A segunda fila também tem carro da Penske porque o terceiro colocado da classificação foi o brasileiro Hélio Castroneves. O colombiano Carlos Muñoz sai em quarto.
Vencedor das 500 Milhas de Indianápolis e líder do campeonato, o também colombiano Juan Pablo Montoya larga no quinto lugar, na terceira fila, ao lado do norte-americano Graham Rahal. Terceiro no campeonato, o neozelandês Scott Dixon forma a quarta fila com o brasileiro Tony Kanaan, apenas o 12.º da classificação geral.