Em entrevista ao 'Combate.com', Fabrício Werdum revelou que, após Ben Rothwell ser flagrado no antidoping, o Ultimate está trabalhando para que Cain Velásquez ou Alistair Overeem seja seu próximo adversário em evento de julho.
"O Ben Rothwell falou bastante, disse que queria lutar comigo há muito tempo e, quando o UFC marcou para o dia 13 de maio, ele foi pego no doping. Eu queria lutar ainda nesse dia, perguntaram para o Cain, para o Overeem, mas eles disseram que não estariam prontos para essa data. Ofereci também para o dia 3 de junho, no Brasil, mas disseram a mesma coisa. Aí fechou no dia 8 de julho, mas ainda não sei contra quem. Ainda não assinei nada, mas vai ser Overeem ou Cain Velásquez", afirmou.
"Conheço bem os dois, já lutei com ambos e a gente deixa pra traçar a estratégia da luta mais para o final do camp. Vai ser anunciado o adversário em breve, assim que eu assinar o contrato. São lutadores completamente diferentes, com o Cain Velásquez eu posso lutar mais em cima, fazer um boxe, enquanto o Overeem está mais diferente. Está sem o 'café da manhã' (esteroides), então dá pra ver que ele está diferente, tem mais experiência e joga muito no contra-ataque. Espera o adversário errar pra poder acertar", finalizou.
'Vai Cavalo' não luta desde setembro do ano passado quando derrotou Travis Browne por decisão unânime dos juízes. (Com informações do Combate.com).