O tema superlutas já esteve mais na moda no UFC, principalmente envolvendo nomes de Anderson Silva, Jon Jones e Georges Saint-Pierre. No entanto, outro lutador já demonstrou a vontade de se aventurar em uma categoria de cima para encarar um campeão. Trata-se de Chris Weidman, que revelou o desejo de encarar Jon Jones no Madison Square Garden, em Nova York (EUA).
Realizar um evento na cidade sempre foi um sonho do Ultimate, mas esbarra em uma lei que proíbe eventos de MMA. Porém, a franquia insiste nesse tema e tem a esperança de acabar com esse veto. Ciente disso, o campeão dos médios, que nasceu na "Big Apple", já se antecipou e, em entrevista ao "Inside MMA" quer sua presença neste evento diante do detentor do cinturão dos meio-pesados, que também é natural da cidade.
- Enfrentar Jon Jones seria uma chance de saber quem é um rei de Nova York. Você tem dois lutadores da cidade: ele é o campeão dos meio-pesados e eu dos médios. Ele está invicto e eu também. Mas ainda disso, quero fazer mais combates e limpar a minha categoria. Já falei com o Jones sobre esse assunto, ele também está empolgado e sei que essa luta vai acontecer - afirmou o lutador.
Antes de concretizar este sonho, Weidman primeiro terá que defender o cinturão da categoria contra o brasileiro Vitor Belfort, dia 23 de maio, no UFC 187, em Las Vegas (EUA). Neste mesmo evento, Jon Jones também tenta manter seu reinado contra Anthony Johnson.