Depois de passar por Vitor Belfort com um nocaute no primeiro round em disputa de cinturão do UFC 187, Chris Weidman começa a olhar para o futuro. Dias após o evento que aconteceu no último sábado, em Las Vegas (EUA), o americano falou sobre os dois pretendentes a ser o próximo desafiante ao cinturão dos médios: Luke Rockhold e Ronaldo Jacaré.
Em entrevista ao programa 'The MMA Hour', Weidman elogiou o jogo de Rockhold, mas apontou o lutador brasileiro como seu provável rival mais perigoso devido a qualidade no jogo de chão, onde Jacaré é especialista.
"Eu espero uma luta dura, mas vou atropelar qualquer um desses caras. Rockhold é completo, mas não é ótimo em nada. Ele não é o melhor striker que já enfrentei, ele não é o melhor lutador de jiu-jitsu que já enfrentei. Jacaré traz um elemento diferente. Ele é muito bom no chão e provavalmente mais perigoso em pé do que Rockhold. Eles são lutadores completamente diferentes. Se eu tivesse de dizer quem é mais perigoso, eu diria que é Jacaré, mas provavelmente existem mais buracos em seu jogo do que no de Rockhold", explicou.
Embora tenha uma análise desenvolvida sobre ambos, o campeão dos médios garante que não tem qualquer preferência sobre quem vai enfrentar em sua próxima defesa de título. "Eu não sei, realmente não tenho uma preferência. De qualquer forma, terei de enfrentar esses caras em algum ponto e deixá-los saber que eles não têm chance comigo. Amo a atitude deles. Eu vou, como competidor, apenas mostrar a verdade a eles. Quero grandes lutas, ambos sabem disso", avaliou.