Em entrevista ao site americano 'Fox Sports', Chris Weidman, atual detentor do cinturão dos pesos médios do UFC, criticou a Terapia de Reposição de Testosterona (TRT) utilizada por Vítor Belfort e lembrou que o brasileiro, que disputará o título da categoria, já foi pego no exame antidoping quando lutava no extinto Pride.
"Ele falhou em um antidoping antes e agora está fazendo TRT. Para começar, eu não concordo com isso. Não acho certo ele ter sido pego antes e agora fazer TRT. Eu não sou um cara com altos níveis de testosterona e ele (Belfort) com 36 anos tem mais testosterona que eu, com 29 anos. Mas eu acordo e treino duro duas, três vezes ao dia. Não sinto necessidade disso, mas se você sente, deve se aposentar e não lutar mais. O MMA é um esporte onde a força física é importante, assim, se você vai ter uma dose extra de testosterona - e principalmente, se você já foi pego no antidoping antes, - é injusto", disse.
O local e a data do confronto entre ambos ainda não foi revelado pela organização, entretanto, a luta deverá acontecer nos Estados Unidos. Desta forma, Weidman avaliou que as vitórias no Brasil de Vitor Belfort o fizeram crer parecer com o personagem 'Hulk'.
"Sei que Belfort lutou no Brasil nos últimos dois anos e claro que ele está se sentindo como o Hulk agora. Mas ele usa TRT, já foi pego no antidoping antes e acho que isso não é justo. O TRT não pertence ao nosso esporte. Não sou um cara com altos níveis de testosterona, não sou grande, mas não aceitaria fazer uso de TRT. Por isso, estou feliz com a luta em Las Vegas e espero que a Comissão Atlética de Nevada esteja atenta com os exames para ter certeza que ele não trapaceie", encerrou.