Às vésperas de entrar em um carro de Fórmula 1 pela última vez na carreira, Mark Webber evita o clima melancólico de despedida. Após 11 temporadas, o australiano diz estar pronto para ir para a pista em São Paulo, no GP do Brasil, e mostra confiança em obter outro bom resultado na etapa que já venceu em 2009 e 2011.
"Me sinto pronto para o Brasil e estou ansioso para escrever um capítulo diferente na minha vida no futuro", diz o piloto da Red Bull. "Haveria algo errado se eu estivesse decepcionado por encerrar minha trajetória na F1. Tomei esta decisão, assim como atleta, porque no fim o fogo não é o mesmo do início e você tem que aceitar isso".
Mesmo sem exibir a mesma motivação do começo da carreira, Webber acredita que poderá encerrar sua carreira na F1 em alto estilo, no domingo. A confiança vem dos últimos resultados. Ele largou da pole position em duas das últimas quatro etapas e subiu ao pódio três vezes.
Embalado, espera fechar o ano e sua passagem na categoria com a primeira vitória da temporada. "O momento é bom para mim. Acredito que poderei ter grande performance no Brasil. Estou feliz por ainda poder pilotar muito bem, deixar minha marca, mas eu tive o meu tempo. Aproveitei e conquistei algumas coisas", comentou Webber.
Assim como os demais pilotos, o australiano deve ter seu primeiro contato com o Autódromo de Interlagos nesta quinta-feira, quando o dia será aberto com entrevista coletiva de pilotos selecionados pela FIA. Dirigentes das equipes e mecânicos vão começar a preparar os carros para os treinos livres de sexta-feira.