Depois de ter perdido a liderança do campeonato na última etapa, quando não conseguiu completar a corrida na Coreia do Sul, o australiano Mark Webber promete se reabilitar no GP do Brasil, cujos treinos livres começam nesta sexta-feira, no circuito de Interlagos, em São Paulo. E ele garante estar pronto para buscar o título da Fórmula 1. "Estou me sentindo 110% preparado para a luta", avisou o piloto da Red Bull.
Webber ocupa agora a segunda posição no campeonato, com 220 pontos. Assim, está 11 pontos atrás do líder, o espanhol Fernando Alonso, da Ferrari. Além dos dois, outros três pilotos seguem com chances de título quando faltam apenas duas etapas para o final da temporada - depois do Brasil, haverá prova em Abu Dabi: o alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, e os ingleses Lewis Hamilton e Jenson Button, ambos da McLaren.
"Ainda existem 50 pontos em disputa. E eu não vou mudar minha estratégia: vou fazer o meu melhor e esquecer a matemática", explicou Webber, que tem boas recordações do GP do Brasil, prova que venceu no ano passado. "Interlagos é uma etapa fantástica da Fórmula 1, com muita história. Existe sempre uma grande atmosfera e os fãs costumam fazer muito barulho", completou o piloto.
Mostrando confiança no carro da Red Bull, que tem sido o mais veloz e consistente da Fórmula 1 nesta temporada, Webber torce por um fim de semana sem surpresas. Assim, poderá cumprir seu objetivo de ganhar o GP do Brasil. "Acredito que não existe melhor hora para vencer. E pode ter certeza de que vou fazer tudo que estiver ao meu alcance para conseguir a vitória", disse o australiano.