Depois de largar na pole do GP da Alemanha de Fórmula 1, o australiano Mark Webber terminou na terceira colocação, neste domingo (24), e não escondeu a decepção com o resultado. O piloto da Red Bull ainda cobrou evolução da equipe já a partir da etapa seguinte do Mundial, que será realizada no próximo final de semana, em Budapeste.
"Eu estou desapontado por não ter conseguido vencer hoje (domingo), mas este foi mais um bom resultado", afirmou o australiano, antes de admitir que os carros da Red Bull não conseguiram render o esperado na pista de Nurburgring - Sebastian Vettel, seu companheiro de equipe, terminou a prova em quarto.
"Eu dirigi no limite, mas não fomos rápidos o suficiente e foi isso. Eu fiz tudo que podia. Estou contente com a maneira como pilotei, mas estes caras (Lewis Hamilton e Fernando Alonso, respectivamente o vencedor e o segundo colocado) tiveram uma boa margem, especialmente no final dos ''stints''. Isso nos deixou expostos na estratégia", acrescentou Webber, que enfatizou sobre a Red Bull: "Sabemos que temos de melhorar e não podemos dar muito mais do que demos hoje (domingo)".
Com o resultado deste domingo, Webber ficou com 139 pontos no Mundial de F-1, ainda na vice-liderança do campeonato, mas agora tem apenas cinco pontos de vantagem sobre Hamilton e está nove à frente de Alonso.