Outras modalidades

Wawrinka abandona e Djokovic vai às quartas de final

05 set 2012 às 17:56

Depois de ser prejudicado pela chuva na terça-feira, Novak Djokovic contou com o abandono do suíço Stanislas Wawrinka no terceiro set para avançar às quartas de final do US Open, nesta quarta. O sérvio vencia por 6/4, 6/1 e 3/1 quando o rival anunciou a desistência, sem apontar a causa.

O abandono compensa em parte o desgaste físico que o número 2 do mundo deve enfrentar nos próximos dias. Ele deveria ter entrado em quadra na terça, para ter um dia de descanso em relação à fase seguinte da competição, mas a chuva impediu a realização das partidas da rodada noturna em Flushing Meadows.


Com a vitória, Djokovic voltará à quadra já nesta quinta para o duelo das quartas de final. Seu adversário vai sair do confronto do argentino Juan Martín del Potro e do norte-americano Andy Roddick, que se enfrentam ainda nesta quarta.


Nesta quarta, o sérvio teve pouco trabalho em quadra, embora Wawrinka não tenha demonstrado sinais de lesão durante o jogo. Só teve dificuldade no set inicial, quando chegou a perder o saque por duas vezes. No entanto, faturou três quebras e venceu a parcial.


No segundo set, Djokovic foi soberano. Chegou a abrir 4/0 antes de fechar em 6/1. Embalado, manteve o ritmo na terceira parcial e obteve nova quebra de saque logo no início. Wawrinka, então, surpreendeu ao anunciar a desistência.

Antes de Djokovic avançar, seu compatriota Janko Tipsarevic superou o alemão Philipp Kohlschreiber por 3 sets a 0, parciais de 6/3, 7/6 (7/5) e 6/2. Também prejudicado pela chuva de terça, o sérvio voltará à quadra nesta quinta para o duelo das quartas de final contra o espanhol David Ferrer.


Continue lendo