Durante uma sessão de perguntas e respostas no canal 'Fight Pass', Wanderlei Silva se defendeu das críticas sofridas no TUF Brasil 3 onde é um dos treinadores juntamente com o americano Chael Sonnen. Na ocasião, o curitibano enfatizou que a edição do programa o prejudicou ao mostrá-lo como o vilão.
"Eles editaram muitas coisas e infelizmente a produção decidiu me pintar como vilão, mas isso não está certo, porque ele disse coisas horríveis sobre nós e me desrespeitou todos os momentos durante a filmagem. Esse cara legal que vocês estão assistindo na televisão não é como as coisas realmente são. Ele disse e fez muitas coisas que não estão sendo mostradas", argumentou.
"O que foi mostrado no show não é tudo o que aconteceu. Por trás do que aconteceu existem motivos e razão por que eu estava louco aquele dia. Além das coisas absurdas que ele falou sobre nós, ele estava me provocando e me desrespeitando. Logo no primeiro episódio, ele me chamou de estúpido. Em nenhum momento eu baixe a esse nível", explicou.
Por fim, o 'Cachorro Louco' mandou um recado para o fãs brasileiros que torcerão para o americano. "Se vocês soubessem tudo o que ele disse e fez e ainda assim torcerem por ele, terão o meu respeito. Apenas vou dizer-lhes para não perderem o seu dinheiro porque eu vou vencer essa luta", finalizou.