Antes do embarque para o Canadá nesta terça-feira (18), o treinador de jiu-jitsu Gilbert Durinho, que comanda os treinamentos de Vítor Belfort afirmou em entrevista ao programa 'No Mundo da Luta', da rádio 'Beat 98', que o lutador carioca está vivendo um dos melhores momentos de sua carreira e preparado para quantos rounds forem necessários contra Jon Jones.
"A estratégia está boa, a trocação super afiada, assim como jiu-jitsu e o gás. Agora é só manter a concentração. Vamos furar aquela distância, as defesas de queda... Sabemos do potencial do Jon Jones, mas o Vitor está em um dos melhores momentos da carreira dele. Ele aguenta os cinco rounds, a parte de gás dele está muito boa. Falamos que o Vitor voltou aos velhos tempos. Pode durar até dez rounds que ele está preparado, mas a gente acha que não passa do segundo", afirmou.
O brasileiro se preparou para o combate contra o americano na academia 'Blackzilians', nos Estados Unidos, e, conforme Durinho, o brasileiro não sofreu com a perda de peso, uma vez que vinha lutando nos médios. O combate entre Belfort e Jones valerá o cinturão dos meio-pesados.
"Os treinos foram a mil por hora. O Vitor está bem focado. Zé Mário e Rashad Evans estavam aqui com a gente. O melhor de tudo é a dieta do Vitor. Ele não precisou perder peso, está tranquilo, com bom humor e confiante para a vitória", encerrou.
CARD PRINCIPAL
Jon Jones x Vitor Belfort
Joseph Benavidez x Demetrious Johnson
Michael Bisping x Brian Stann
Matt Hamill x Roger Hollett
Cub Swanson x Charles do Bronx
CARD PRELIMINAR
Igor Pokrajac x Vinny Magalhães
T.J. Grant x Evan Dunham
Sean Pierson x Lance Benoist
Jimy Hettes x Marcus Brimage
Seth Baczynski x Simeon Thoresen
Mitch Gagnon x Walel Watson
Kyle Noke x Charlie Brenneman