Outras modalidades

Volta do Paraná é decidida por apenas dois segundos

30 jun 2009 às 16:15

Raul Cançado vence a sexta Volta Ciclística Internacional do Paraná

Dois segundos foram o bastante para que o atleta Raul Cançado (equipe Cesc/Sundown/Nossa) sagrar-se campeão da Volta Ciclística Internacional do Paraná, realizado pela Confederação Brasileira de Ciclismo e Banco do Brasil.


Ele chegou em quinto na última etapa do campeonato, disputada na manhã deste domingo (7), em Rolândia. O percurso da prova foi de 100 quilômetros. "Foi muito difícil", completou Cançado. Durante a última semana, os atletas completaram 738 km.


Raul Cançado finalizou a quinta etapa da volta em quinto lugar e estava na briga pela liderança com os ciclistas: Marcos Novello (GRCE Memorial/PrefSantos/Giant/NossaCaixa) que chegou em terceiro, Douglas Moi (Suzano/ Flying Horse) em quarto e Eduardo Sales (DataRo/ Sel Cordeirópolis) que finalizou a etapa em oitavo lugar e estava apenas a 2 segundos de diferença do campeão.


Na ultima etapa, o ciclista Alex Arseno (DataRo/ Sel Cordeirópolis) chegou em primeiro lugar, seguido pelo atleta Gilberto Góes (Avaí/Florianópolis/Senac/APGF) e em terceiro Fabio Ribeiro (São Francisco/ KHS/Nossa Caixa/ ATC/ Ribeirão Preto).

Na classificação geral por equipes, o clube DataRo/ Sel Cordeirópolis, formado por 95% de atletas paranaense, levou a melhor com 54h54min05seg. Em segundo lugar com a diferença de 07min42seg ficou a equipe Avaí/Florianópolis/Senac/APGF com o tempo de 55h01min47seg e em terceiro a equipe Cesc/NossaCaixa/Calypso/MAxxis/Kuruma no tempo de 55h10min55seg.


Continue lendo