Unopar Londrina/Sercomtel e Metodista/São Bernardo se enfrentam neste sábado (23) em confronto válido pela semifinal da Liga Nacional Masculina de Handebol. A partida será às 17h, no Ginásio Sest / Senat, em Londrina, e retoma a rivalidade entre os clubes, que já decidiram o título em 2004, 2006 e 2008, com duas conquistas para a Metodista e uma para a Unopar.
O técnico Giancarlos Ramirez reconhece que essa semifinal será uma mais difíceis. "O retrospecto nesta temporada é totalmente favorável a Metodista, já que fomos vencidos nos dois jogos da fase de classificação da Liga. Entretanto, tivemos alguns problemas este ano como a ausência de diversos jogadores por motivo de lesão", explicou o treinador, que, para essa partida, terá o retorno de Léo, Gilson e Rodrigo.
A maior motivação para vencer os dois confrontos da semi, segundo Ramirez, é conquistar uma das vagas na final pela sétima vez consecutiva. "Faz seis anos que asseguramos lugar na final da Liga e passar pela Metodista nesses dois jogos será fundamental para que a gente não quebre essa sequência positiva", complementou o treinador.
A Metodista, que ficou de fora da decisão de 2009 (disputada entre Unopar e Pinheiros), tem feito uma forte preparação para esses dois jogos. "Ficamos de fora da final do ano passado e queremos vencer a Unopar para nos mantermos na luta pelo título. Teremos pela frente uma grande equipe, de tradição na Liga Nacional e que tem muita força jogando em casa. E, quebrar essa sequência de finais da Unopar será consequência desse trabalho", disse o técnico José Ronaldo do Nascimento, o SB.
O treinador ressaltou que o intuito da Metodista, em 2010, é recuperar a hegemonia no handebol nacional. A equipe possui oito títulos na competição (1997, 1998, 1999, 2000, 2001, 2002, 2004 e 2006). "Voltar a ser campeão é o nosso principal objetivo, mas antes temos de passar pela semifinal", explicou o treinador, que não poderá contar com os jogadores Cubano, Teixeira e Valadão nesse primeiro jogo.
Na noite desta sexta (22), será disputado o primeiro jogo da semifinal entre TCC / Unitau / Unimed / Tarumã / Taubaté e EC Pinheiros, às 20h30, no Centro Educacional Municipal Terapêutico (CEMTE), em Taubaté (SP), com transmissão ao vivo da ESPN Internacional.