Outras modalidades

Vôlei feminino sofre sua segunda derrota no ano

14 nov 2009 às 12:37

Não era o dia das atuais campeãs olímpicas. A seleção brasileira de vôlei sofreu sua segunda derrota em 2009 – a primeira foi para a República Dominicana, na Copa Pan-Americana, em junho, nos Estados Unidos - em 44 jogos disputados. No duelo de invictos, o Brasil ficou mais distante da conquista do bicampeonato da Copa dos Campeões ao perder para a Itália por 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 25/23 e 25/21, em 1h18 de jogo realizado na madrugada deste sábado (14), em Fukuoka, no Japão.

Com este resultado, o Brasil, que busca o bicampeonato, tem que torcer agora por um tropeço da Itália neste domingo (15) diante do Japão. Mas, antes, o time brasileiro precisa ganhar da Tailândia, único time que ainda não venceu na competição.


O canal Sportv transmitirá as duas partidas ao vivo. Às 13h30 (horário de Brasília), jogarão Brasil e Tailândia. Às 7 horas, entrarão em quadra Itália e Japão.


Apesar da derrota para as bicampeãs europeias, a oposto Sheilla foi a principal pontuadora do confronto, com 15 pontos – 13 de ataque e dois de bloqueio. Pela Itália, Ortolani e Del Core marcaram 13 vezes, cada uma.


Na preliminar, a Coreia do Sul garantiu sua primeira vitória na competição. As sul-coreanas derrotaram as tailandesas por 3 a 2 (25/18, 25/19, 16/15, 14/25 e 15/11) em 1h47 de jogo.


Antes mesmo de embarcar para o Japão, o técnico José Roberto Guimarães já havia ressaltado que a Itália seria a adversária mais difícil do Brasil na Copa dos Campeões. E sua teoria foi confirmada neste SÁBADO. Nem mesmo suas substituições surtiram efeito durante o duelo. Em entrevista ao canal Sportv, Zé Roberto fez uma análise da partida após a derrota.


"A Itália jogou melhor desde o início do primeiro set. É um time com uma grande experiência, que erra pouco, e com uma levantadora muito rodada. Tivemos que correr o tempo todo atrás, mas vacilamos já no primeiro set. Cometemos muitos erros, principalmente, de bloqueio. Não conseguimos neutralizar as meios e as ponteiras italianas, e elas jogaram o tempo todo com o passe na mão. É como eu já havia dito: a Itália é o melhor time do mundo e mereceu a vitória. Serve de aprendizado", afirmou o técnico bicampeão olímpico.


Apesar da derrota, Zé Roberto ainda se mostra uma ponta de esperança na conquista do bicampeonato da Copa dos Campeões. "Ainda podemos chegar ao título, e vamos fazer o nosso melhor contra a Tailândia".


A levantadora e capitã da seleção brasileira, Dani Lins, mostrou sua decepção. "Sabíamos seria um jogo difícil, mas não esperava este resultado de 3 a 0. Agora, temos que fazer nosso papel amanhã e torcer para que o Japão vença a Itália".

Em entrevista ao Sportv, a líbero Fabi também destacou o mau desempenho da equipe. "O time jogou muito abaixo. Cada ponto que a gente buscava, e se aproximava, parecia que a diferença era grande e que ficava cada vez mais difícil. A Itália é uma equipe mais experiente. Mas ainda estamos na luta pelo título, e agora temos de tirar algo de positivo de tudo isso".


Continue lendo