A equipe do Colégio Estadual Vicente Rijo, de Londrina, conquistou a Série B do Campeonato Paranaense de Voleibol 2019, na cidade de Francisco Beltrão e subiu para a Série A de 2020. Com 21 pontos em sete jogos, a equipe campeã volta à elite do voleibol paranaense e se prepara para voos maiores.
O Colégio Vicente Rijo/Londrina iniciou um projeto de reestruturação do voleibol da cidade com a filosofia de formação de atletas da cidade, concentrando treinamentos no ginásio poliesportivo do colégio, oferecendo apoio e estudos aos atletas. A direção conta com a supervisão da direção do Vicente Rijo e da Associação de Pais e mestres, que trouxe o experiente e competente técnico Aldori Gaudêncio, que dirigia a equipe de Ponta Grossa na Superliga Nacional. O novo projeto do voleibol londrinense 2019 começou neste semestre e já colhe os primeiros frutos.
"Tivemos que reiniciar com um Projeto de curto espaço para recolocar Londrina de volta a elite do nosso voleibol. Para isso, contamos com a seriedade e o profissionalismo do Colégio Vicente Rijo e com os apoios fundamentais da Fundação de Esportes e da prefeitura de Londrina. Essa junção nos deu a tranquilidade de desenvolveu com muita seriedade o nosso trabalho. Londrina merece estar no topo do voleibol pela cidade, por sua tradição na modalidade e principalmente por esta gestão séria e organizada do Colégio Vicente Rijo e do professor Fernando Madureira à frente do esporte londrinense”, afirmou o técnico Aldori.
Leia mais:
Professor de Rolândia promove aulas gratuitas de atletismo para crianças a partir de 3 anos
Brasileira virou uma das melhores do mundo em pickleball nos EUA
Tradicionais na prova, quenianos fazem dobradinha na corrida de São Silvestre
Oitava edição da campanha Running4Help pretende arrecadar tênis para estudantes carentes em Londrina
O Colégio Estadual Vicente Rijo é o campeão da edição 2019. Em sua campanha vitoriosa, a equipe de Londrina venceu todas as partidas que disputou, sendo duas vitórias por 3 sets a 0 e cinco vitórias por 3 sets a 1.
A equipe londrinense foi destaque também na parte individual, colocando quatro atletas na seleção de melhores do campeonato paranaense, como: A melhor líbero foi Nayara Munhoz Balbino, a melhor central foi Paloma Fernandes Lopes, a melhor oposta foi Ana Carolina Gimenez Amaral e a melhor levantadora Camila Bernardi Martinez
O grupo nem desfez as malas da chegada e já inicia os treinamentos visando a preparação para os Jogos Abertos do Paraná. A equipe representará Londrina de 11 a 20 de outubro na cidade de Toledo. "Vamos firmes para o Jap’s, em busca de uma boa colocação e com a certeza que teremos uma equipe mais forte. Para 2020 mais forte ainda”, finalizou Aldori Gaudêncio.