Outras modalidades

Vítor Belfort compara Wanderlei Silva a Chael Sonnen

18 jun 2012 às 16:30

Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (18), organizada por um patrocinador do TUF Brasil, Vítor Belfort não poupou críticas ao curitibano Wanderlei Silva e o comparou com o falastrão americano Chael Sonnen.

"Infelizmente ele não soube compreender a rivalidade. Ele parte para a ofensa, não entro nesse jogo. Como é o caso do Chael Sonnen. O Wanderlei falou que o Sonnen luta com a boca... ele tem que fazer uma autoanálise, ver como ele está lutando com a boca", disparou.


Na semana passada, o 'Cachorro Louco' disse que Chael Sonnen havia perdido o respeito dos lutadores por 'lutar com a boca' e desrespeitar os rivais. No entanto, após a confirmação da lesão de Belfort, Wanderlei Silva utilizou o Twitter para provocar o rival. Na ocasião, o paranaense afirmou que o carioca teria 'amarelado' e fugido do combate.


"Amarelado? Tá de brincadeira? A hora que eu pegar ele, vou fazer barba, cabelo e bigode. Isso é coisa de quando a pessoa está frustrada e perdendo. Está tudo filmado, a maneira como ele falava, como eles lidavam com o esporte. Eles lidam como porrada, eu lido como luta. Nunca vou me rebaixar ao nível de ficar provocando. O marketing dele infelizmente é esse. É só ver na últimas lutas. Nas últimas sete lutas, foram cinco derrotas", argumentou.

O 'Fenômeno' e o 'Cachorro Louco' se enfrentaram em 1998, no primeiro evento do UFC no Brasil, realizado em São Paulo. Belfort surpreendeu e nocauteou o rival com uma sequência de socos em 44 segundos de luta.


Continue lendo