Campeão mundial de kart em 2001, o italiano Vitantonio Liuzzi, que fez a pole position, foi o vencedor do Desafio Internacional das Estrelas de kart. O piloto que competiu durante seis anos na Fórmula 1 venceu a prova disputada neste domingo, no kartódromo do parque Beto Carrero World, em Penha (SC).
Liuzzi passeou pelo kartódromo após uma boa largada. O italiano obteve um amplo distanciamento durante a prova e venceu com tranquilidade. O brasileiro Lucas di Grassi ocupava a segunda posição até os momentos finais, mas permitiu que o francês Sébastien Buemi passasse no fim e, em seguida, saiu da pista em uma disputa com Massa e abandonou.
Organizador do evento, o brasileiro Felipe Massa conseguiu uma vaga no pódio ao encerrar a prova na terceira colocação. Buemi, piloto do Mundial de Endurance, ficou com a segunda colocação em Santa Catarina.
Com o resultado, os estrangeiros abriram vantagem no Kart das Estrelas. Esta foi a quinta vitória de um piloto internacional na prova, enquanto os brasileiros venceram em quatro oportunidades.
Campeão da Stock Car este ano, Ricardo Maurício ficou com a 23ª posição, enquanto Rubens Barrichello, também da Stock, foi o 19º.
Campeão da Fórmula Truck este ano, o piloto Beto Monteiro ficou com a 11ª posição no evento que reúne pilotos de todas as principais modalidades do automobilismo. Ainda com seu futuro indefinido no automobilismo, Bia Figueiredo, que foi a única mulher na prova, foi a primeira a abandonar a prova.
Recentemente, o parque Beto Carrero também recebeu um grande evento do kart nacional. Em novembro do ano passado, a 500 Milhas de Kart, vencida pela equipe de Rubens Barrichelo e Tony Kanaan, também foi no local.
Classificação final:
01) Vitantonio Liuzzi
02) Sébastien Buemi
03) Felipe Massa
04) Júlio Campos
05) Antonio Pizzonia
06) Daniel Serrs
07) Nelsinho Piquet
08) Felipe Nasr
09) Valdeno Brito
10) Pietro Fittipaldi
11) Beto Monteiro
12) Luciano Burti
13) JP de Oliveira
14) Luiz Razia
15) Bruno Senna
16) Popó Bueno
17) Ricardo Zonta
18) Felipe Giaffone
19) Rubens Barrichello
20) Lucas di Grassi
Não terminaram a prova:
21) Allam Khodair
22) Augusto Farfus
23) Ricardo Maurício
24) Bia Figueiredo
Veja quem foram os campeões do desafio:
Daniel Serra (Brasil, 2005)
Felipe Massa (Brasil, 2006)
Michael Schumacher (Alemanha, 2007)
Rubens Barrichello (Brasil, 2008)
Michael Schumacher (Alemanha, 2009)
Lucas di Grassi (Brasil, 2010)
Jaime Alguersuari (Espanha, 2011)
Jules Bianchi (França, 2013)