Outras modalidades

Vice-líder da NBA, Spurs massacra o lanterna 76ers por 51 pontos de diferença

08 dez 2015 às 12:44

O San Antonio Spurs voltou a exibir uma boa demonstração de força, na rodada desta segunda-feira da NBA, ao massacrar o Philadelphia 76ers por 119 a 68, na casa do rival, e se consolidar ainda mais como vice-líder da Conferência Oeste e como dono da segunda melhor campanha da liga de basquete dos Estados Unidos, agora com 18 triunfos em 22 partidas.

O triunfo por incríveis 51 pontos de diferença afundou ainda mais o 76ers na lanterna da Conferência Leste. Detentor da pior campanha desta temporada regular, a equipe agora amarga 21 derrotas em 22 jogos disputados.


E o time do Texas massacrou fora de casa mesmo poupando os astros Tim Duncan e Manu Ginobili, veteranos que ganharam descanso neste duelo no qual LaMarcus Aldridge, reforço contratado para esta temporada, foi o principal destaque com 26 pontos e nove rebotes.


Aldridge liderou uma poderosa atuação coletiva do Spurs, que teve todos os 12 jogadores utilizados no confronto pontuando, sendo que Bojan Marjanovic foi o segundo maior cestinha da equipe, com 18 pontos.


A boa campanha do Spurs só não é melhor do que a do campeão Golden State Warriors, dono de impressionantes 22 vitórias em 22 jogos, que se configura no melhor início de campanha da história da NBA. A equipe de Oakland, por sua vez, buscará o seu 23º triunfo seguido na noite desta terça, quando terá pela frente o Indiana Pacers, vice-líder da Conferência Leste, em Indianópolis.


HEAT CAI E DEIXA A PONTA - O Miami Heat acabou deixando a liderança do Leste ao ser derrotado pelo Washington Wizards por 114 a 103, em casa, em outro duelo da rodada desta segunda-feira da NBA. Apenas o 11º colocado desta conferência, o time da capital norte-americana já havia surpreendido ao superar na semana passada o então líder Cleveland Cavaliers. E agora fez a equipe da Flórida cair do primeiro posto para o terceiro lugar, com sete derrotas em 19 partidas.


O resultado, por sinal, devolveu o topo ao Cavaliers, que nesta terça-feira terá pela frente o Portland Trail Blazers, em casa, com a chance de se consolidar no topo. E quem foi fundamental para que o Wizards pudesse bater o Heat foi John Wall, que deu sete assistências e foi um dos cestinhas do jogo, com 26 pontos, ao lado de Dwyane Wade, da equipe da casa. O astro local ainda pegou sete rebotes e deu nove assistências, mas não conseguiu evitar o revés.


O brasileiro Nenê, que se recupera de um estiramento na panturrilha, não atuou pelo Wizards neste confronto no qual os visitantes se deram melhor. E outro anfitrião derrotado na rodada desta segunda foi o New York Knicks, que caiu diante do Dallas Mavericks por 104 a 97, no Madison Square Garden.


Com 25 pontos do alemão Dirk Nowitzki, o time do Texas assim alcançou a sua 13ª vitória em 22 jogos, retrospecto que o garantiu na quarta posição da Conferência Oeste. Já o Knicks, que teve o calouro letão Kristaps Porzigis marcando 28 pontos, é apenas o 12º do Leste após sofrer seu 12 revés em 22 partidas.


O Chicago Bulls, por sua vez, é o quarto colocado da Conferência Leste depois de ter caído por dois pontos (103 a 101) diante do Phoenix Suns, em casa. Já no encalço do Mavericks, na quinta posição do Oeste, está o Los Angeles Clippers, que passou pelo Minnesota Timberwolves, também fora de casa.


Confira os resultados da rodada desta segunda-feira:


Charlotte Hornets 104 x 84 Detroit Pistons
Philadelphia 76ers 68 x 119 San Antonio Spurs
New York Knicks 97 x 104 Dallas Mavericks
Toronto Raptors 102 x 93 Los Angeles Lakers
Miami Heat 103 x 114 Washington Wizards
Milwaukee Bucks 90 x 88 Portland Trail Blazers
New Orleans Pelicans 93 x 111 Boston Celtics
Chicago Bulls 101 x 103 Phoenix Suns
Minnesota Timberwolves 106 x 110 Los Angeles Clippers


Confira os jogos desta terça-feira:

Cleveland Cavaliers x Portland Trail Blazers
Indiana Pacers x Golden State Warriors
Brooklyn Nets x Houston Rockets
Memphis Grizzlies x Oklahoma City Thunder
Denver Nuggets x Orlando Magic
Sacramento Kings x Utah Jazz


Continue lendo