O título da temporada 2011 da Fórmula 1 já tem um dono: Sebastian Vettel, que garantiu o bicampeonato no GP do Japão, no último domingo. Campeão antecipado, o piloto alemão pensa agora em ajudar sua equipe. O objetivo nas quatro etapas finais do calendário é ajudar a Red Bull a assegurar o Mundial de Construtores.
"Acabei de conquistar meu segundo título com a equipe e agora estamos focados no Mundial de Construtores", garantiu Vettel. "Acho que no momento que você vier para uma corrida pensando que não importa a posição que você terminará, é o momento em que você provavelmente deveria ter ficado em casa."
Vettel demonstrou gratidão à Red Bull, equipe na qual se firmou como um dos principais pilotos da categoria e conquistou seus dois títulos mundiais. Dessa forma, o alemão descartou que esteja pensando em uma possível transferência para a Ferrari, quando seu contrato terminar, em 2014, apesar de nunca ter escondido seu desejo de pilotar pela escuderia italiana.
"Eu tenho contrato. Estou muito feliz onde estou", afirmou Vettel. "Não estou pensando no que vai acontecer daqui cinco, seis anos. Posso olhar na cara de todo mundo da equipe, temos uma boa equipe, somos muito competitivos e estou muito focado nas próximas corridas", completou o alemão de 24 anos.
Com tal pensamento e motivação, Vettel entra na pista já nesta quinta-feira, a partir das 22 horas (horário de Brasília), para a disputa do primeiro treino livre do GP da Coreia do Sul. E tentará garantir mais pontos para a Red Bull, que lidera o Mundial de Construtores com 518 pontos - a segunda colocada McLaren tem 388.