Sebastian Vettel, bicampeão mundial da Fórmula 1 com antecipação de três provas para o fim do campeonato de 2011, foi festejado por cerca de 30 mil fãs, neste sábado, durante visita do piloto da Red Bull à cidade de Heppenheim, sua terra natal na Alemanha.
O piloto de 24 anos ficou feliz com a recepção calorosa do seus fãs e destacou a importância que ela teve para ele. "Você está viajando por todo o mundo, mas estar em casa é algo especial", disse.
Durante o retorno para a cidade onde nasceu, Vettel deu uma volta de exibição com a sua Red Bull ao longo de um trecho de estrada que foi rebatizado com o nome "Travessa do Herói", como forma de reconhecimento aos feitos do piloto, que acaba de se tornar o mais jovem bicampeão da história da Fórmula 1.
"Muito animado" com a recepção de seus conterrâneos, como ele próprio definiu, Vettel retribuiu a empolgação do público com autógrafos e cumprimentos durante parte do evento de exibição, no qual ele chegou a acenar para os fãs usando macacão e capacete, como quem estivesse festejando mais uma vitória na F-1.