Após vencer as duas últimas etapas da Fórmula 1, Sebastian Vettel afirmou nesta quinta-feira que o GP da Coreia do Sul será imprevisível. Para o piloto alemão, a corrida de domingo poderá favorecer diferentes equipes por causa do seu traçado misto, bem dividido entre longas retas e trechos com curvas em sequência.
"Acho que seremos bem competitivos aqui novamente, neste ano", afirmou o piloto da Red Bull, que venceu a etapa coreana em 2011. "Mas acho que o resultado é muito imprevisível. Não dá para saber o que vai acontecer. Vou fazer o meu melhor para obter outro bom resultado".
Na sua avaliação, as características do traçado contribuem para deixar o resultado da corrida ainda mais difícil de prever. "Se você observar o traçado, após a largada você tem várias retas e depois seguidas curvas. É um pouco estranho em comparação a outras pistas, porque geralmente há mais mistura [entre retas e curvas]", comentou.
Questionado sobre a disputa do título, Vettel afirmou que o finlandês Kimi Raikkonen, terceiro colocado no campeonato, e o britânico Lewis Hamilton, em 4º, ainda estão na briga, apesar da diferença de pontos.
"Eles ainda estão lutando pelo campeonato. Acho que esse é o objetivo deles. Se você analisar as corridas desde o recesso do meio do ano, a McLaren se tornou a equipe mais competitiva. Então, acho que eles ainda têm boas chance [de título]", ponderou.
Em segundo lugar no campeonato, Vettel está quatro pontos atrás do líder Fernando Alonso, que tem 194. Raikkonen soma 157, contra 152 de Hamilton, faltando cinco corridas para o fim da temporada.