Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Fórmula 1

Vettel comemora vitória histórica: 'Legal mostrar que a Ferrari ainda está viva'

Agência Estado
11 jun 2018 às 07:13

Compartilhar notícia

- Pirelli/LAT Imagens
Publicidade
Publicidade

Ao comemorar a vitória no GP do Canadá deste domingo, o piloto alemão Sebastian Vettel lembrou fatos históricos que envolvem a sua equipe, a Ferrari, e o circuito canadense. A escuderia voltou a vencer em Montreal depois de 14 anos de jejum e, mais do que isso, no ano em que festeja 40 anos do primeiro triunfo na Fórmula 1 de Gilles Villeneuve, com o carro vermelho, no autódromo que leva o seu nome.

"Grazie", disse o alemão ao time italiano antes de pegar a bandeira da Ferrari e acenar em seu caminho para o pódio. "Eles esperaram tempo suficiente para a Ferrari vencer aqui", disse Sebastian Vettel. "Quarenta anos depois que Gilles venceu seu primeiro Grand Prix aqui, é legal mostrar que a Ferrari ainda está viva. É bom fazer parte dessa história, espero contribuir ainda mais no futuro".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Com a vitória neste domingo, de ponta a ponta e a terceira na temporada de 2018, Sebastian Vettel assume a liderança do campeonato com 121 pontos - um a mais do que o inglês Lewis Hamilton, da Mercedes, que terminou a corrida na quinta posição. Junto com o alemão da Ferrari, completaram o pódio o finlandês Valtteri Bottas, da Mercedes, em segundo, e o holandês Max Verstappen, da Red Bull, em terceiro.

Leia mais:

Imagem de destaque

'Por US$ 500 mil, nunca mais', diz Whindersson Nunes sobre sarrada

Imagem de destaque
Usou a Netflix

Popó volta a desafiar Pablo Marçal durante evento Mike Tyson x Jake Paul

Imagem de destaque
Terceiro revés do humorista

Em luta com 'sarrada', Whindersson Nunes perde para indiano

Imagem de destaque
Decisão unânime

Jake Paul vê fúria de Mike Tyson, mas usa físico e vence lenda do boxe nos pontos

Sebastian Vettel comentou ainda a confusão ao receber a bandeirada final no GP do Canadá. Com uma volta ainda a ser disputada, a modelo Winnie Harlow balançou o pano quadriculado erradamente e quase atrapalhou a festa do alemão. "Eu estava um pouco confuso. Eu disse à equipe que achava que a corrida não tinha acabado", explicou o tetracampeão mundial. "Alguns já estavam comemorando. Eu estava apenas preocupado para as pessoas não pularem na pista e começar a comemorar porque ainda estava indo a todo o ritmo", completou.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade