Outras modalidades

Vettel busca equilíbrio na 'complicada' pista da Espanha

17 jun 2011 às 14:05

Depois de errar e deixar a vitória no Canadá escapar na última volta, o piloto alemão Sebastian Vettel espera se recuperar já no GP da Europa de Fórmula 1, no dia 26 de junho. Para isso, o líder do campeonato, com 161 pontos, precisará superar as "complicações" do circuito de Valência, na Espanha.

"O circuito é um circuito de rua, mas a velocidade média é extremamente alta (200 km/h), então é complicado. Em geral, você precisa muito da asa para as curvas e menos para as retas, relativamente longas, o que significa que é preciso encontrar um equilíbrio", analisou o alemão da Red Bull.


Mas, apesar de prever dificuldades, Vettel espera repetir o desempenho de 2010, quando venceu a prova na Espanha. Já seu companheiro de Red Bull, o australiano Mark Webber, quer esquecer a corrida do ano passado, quando não completou a etapa em Valência, e tenta começar uma nova história no GP da Europa.

"Valência não tem sido um lugar incrível para mim, mas espero acabar com esta escrita neste ano. Eu gosto de pilotar no último setor da pista, por conta da boa combinação de curvas, que são desafiadoras. Não há motivo para o carro não ir bem lá, mas, como vimos nas últimas provas, será uma corrida bastante competitiva", afirmou Webber.


Continue lendo