O Vasco lidera a Série B e caminha com segurança para retornar à elite do futebol brasileiro. Por isso, o planejamento para a próxima temporada já começou e divide as atenções com a continuidade da competição. No momento, os dirigentes estão mais preocupados com a possível perda de Souza, Alex Teixeira e Alan Kardec, jovens promessas que defendem o Brasil no Mundial Sub-20 e já começam a ser sondados por empresários interessados em levá-los ao exterior.
Executivo do futebol do Vasco, Rodrigo Caetano tenta tranquilizar a torcida vascaína e garante que os jogadores estão "presos" por contratos longos, mas lamentou que competições das categorias de base sejam utilizadas como vitrine.
"Nós temos lá três representantes das divisões de base do Vasco. O correto seria que houvesse uma blindagem nesse sentido, porque é uma competição na qual o enfoque tem que ser outro, não o de um negócio", criticou nesta segunda-feira Caetano. "Certamente nós vamos registrar esse tipo de situação para a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) no momento certo."
Alex Teixeira tem contrato até janeiro de 2013. Souza até dezembro de 2012. E Alan Kardec, que está emprestado ao Internacional, fica no clube gaúcho até maio do ano que vem, mas tem compromisso com o Vasco até fevereiro de 2012.