Visando uma evolução para segundo e decisivo jogo da semifinal da Liga Nacional de Handebol Masculino, a equipe da Unopar FEL/Sercomtel intensifica treinos e prioriza ataque e finalização. O objetivo é conseguir força total para vencer novamente a equipe do USCS/São Caetano e disputar a sexta final consecutiva.
A partida será na quinta-feira (19 de novembro), às 19 horas, no Ginásio Moringão. "Fizemos um grande jogo em São Caetano, mas temos que acertar alguns detalhes para a próxima partida", analisa o técnico Giancarlos Ramirez.
A Unopar ficou próxima da final depois de vencer o São Caetano, no último dia 12 de novembro, por 26 a 23. Agora, no jogo de volta, pode até perder por três gols de diferença na quinta-feira e mesmo assim garante a vaga na final, já que teve a melhor campanha na fase classificatória.
Mas o técnico Ramirez não pensa nessa vantagem: "Três gols não é uma grande diferença em 60 minutos de jogo. Vamos jogar para vencer e não para perder de pouco. O São Caetano tem mostrado um handebol objetivo e temos que ter muito cuidado".
Ramirez deverá ter todos os jogadores da equipe à disposição para a essa partida decisiva, mas conta também com o apoio da torcida, como um jogador extra.
"O jogo terá os portões abertos e esperamos grande participação do público para incentivar a equipe e conseguir esse título, o mais importante do calendário nacional de handebol", afirma.