Outras modalidades

Unopar faz últimos treinos para finais da Liga Nacional

22 nov 2011 às 14:33

A Unopar Londrina/Sercomtel está na reta final dos preparativos para as finais da Liga Nacional de Handebol. A equipe faz, entre hoje e quinta-feira, os últimos treinos, sempre no Ginásio do Moringão, a partir das 14 horas.

A decisão da Liga será realizada em um torneio no sistema "Final Four" no próximo fim de semana (dias 26 e 27), no Ginásio no Ginásio Adib Moises De, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista.


Unopar e Esporte Clube Pinheiros (SP) abrem a rodada dupla, às 17h30. Em seguida, às 19h30, entram em quadra Metodista/São Bernardo (SP) e TCC/Unitau/Unimed/Taruma/Taubaté (SP). Os vencedores disputam o título no dia 27, às 17h. As três partidas terão transmissão ao vivo pela ESPN Brasil. Na preliminar, às 15h, os perdedores jogam pelo bronze.


O jogo contra o Pinheiros está sendo encarado pelo técnico Giancarlos Ramirez como mais uma revanche, já que os paulistas ganharam da Unopar na final do Pan-Americano de Clubes, em abril. "O Pinheiros vai jogar completo, com seus melhores jogadores. Precisamos estar focados, pensar só em vencer, porque para nós é o jogo do ano", diz o técnico Ramirez. "É hora de mostrar o potencial da equipe e de cada um. Precisamos ter responsabilidade e profissionalismo para jogar 100%, e até mais se for preciso".


A boa notícia é a recuperação do meia-direita Cyborg, que sentiu uma contusão na virilha na semana passada, mas está liberado para treinos com bola e vai jogar. Outra novidade é o central Claudinho, que estará à disposição do técnico Ramirez. Nas últimas competições, Claudinho atuou como auxiliar técnico, mas retorna às quadras para as finais da Liga.


A delegação londrinense embarca na noite de quinta-feira (24) com 14 atletas e 5 pessoas na comissão técnica. Além do técnico, viajam os goleiros Rick e Leandro, os pontas esquerdos Mazzoco e Raul, os meias esquerdos Franklin e Boi, os centrais Leo e Claudinho, os meias direitas Julio e Cyborg, os pontas direitos Gilson e Willian e os pivôs Hauly e Jefão. A comissão técnica é composta pelo preparador físico Lucas Leme, pelo fisioterapeuta Nelson Shirabe, pelo gerente Mazinho e pelo supervisor Marcos Patrocínio.

O torneio que vai definir o campeão da Liga Nacional faz parte da programação do evento-teste para o Campeonato Mundial Feminino de Handebol, do qual a cidade de São Bernardo do Campo é uma das sedes.


Continue lendo