Outras modalidades

UnoChapecó vence Unopar pela Liga Futsal

14 set 2009 às 21:43

No duelo do sul do país, realizado em Fortaleza (CE), a UnoChapecó/NTozzo/Female levou a melhor e venceu a Unopar/FEL/Sercomtel por 4 a 1, na noite desta segunda-feira (14), pela 5ª Liga Futsal Feminina. Com a vitória, o time catarinense conquistou os primeiros três pontos e já lidera o grupo A, juntamente com o Sport Recife, que também venceu na estreia. Os quatro melhores de cada chave garantem vaga para a próxima fase da competição.

Bem fechada atrás, a equipe catarinense não deu chances para o time de Londrina. Com uma marcação forte, aproveitava a qualidade de suas atletas para avançar em jogadas individuais e boa troca de passes. O time de Chapecó abriu o placar aos três minutos, quando em jogada pela lateral, Cely apareceu na segunda trave para empurrar a bola para o fundo do gol, fazendo 1 a 0. A equipe paranaense tentou empatar, mas não conseguia acertar o passe para criar condições de finalizar. Em jogada de contra-ataque semelhante ao primeiro gol, Cely mais uma vez se apresentou bem para ampliar, fazendo o segundo. Em seguida, aproveitando o bom momento, Jéssika ampliou e Jacque fez o quarto, aos 13 minutos.


Na etapa final, a postura da equipe chapecoense mudou. Passou a ficar atrás explorando os contra-ataques. O time londrinense cresceu no jogo e começou a criar diversas oportunidades para finalizar. Entretanto, tinha dificuldade para definir os jogos e não conseguia balançar as redes. Pressionando, a equipe paranaense tentava chegar ao gol de todas as formas. Em boa enfiada de bola, aos 36 minutos, Andréia recebeu de frente para o gol e tocou para fazer o primeiro da Unopar. Nos minutos finais, a o time paranaense buscou ampliar, mas não conseguiu vencer a boa defesa chapecoense.


Para a treinadora Vanda Sanches, sua equipe perdeu a partida quando se descuidou na defesa, levando dois gols logo no início do jogo. "Levar dois gols de uma equipe como a de Chapecó é muito difícil reagir. Em falhas de marcação sofremos gols no início do jogo para só depois entrarmos de vez na partida. Na segunda etapa, a equipe jogou bem, mas não conseguiu concluir em razão do nervosismo e outros fatores", explicou.


Cely, artilheira da partida com dois gols, comemorou a boa atuação e a vitória. "Jogar diante da Unopar sempre é muito bom e requer muita concentração. Fizemos um bom primeiro tempo, mas acho que o calor nos prejudicou no segundo tempo, onde diminuímos o ritmo. Foi importante essa vitória para seguirmos em busca da classificação", afirmou.

Informações FutsaldoBrasil


Continue lendo