Outras modalidades

Umuarama goleia Malwee pela semifinal da Liga Futsal

23 out 2009 às 21:11

O Zaeli/Penalty/Umuarama jogou muito bem e bateu a Malwee Futsal pelo placar de 5 a 3, no primeiro dos dois confrontos marcados pela semifinal entre as duas agremiações, em partida ocorrida na noite desta sexta-feira (23/10), no ginásio Amário Vieira da Costa, que estava completamente lotado.

Com o resultado a equipe paranaense conquistou a vantagem de jogar pelo empate no segundo confronto, que será realizado na Arena Jaraguá, na cidade de Jaraguá do Sul, norte catarinense. À Malwee resta vencer o jogo para levar a partida para a prorrogação, onde quem vencer vai à final. Em caso de empate no tempo extra, o jogo segue para os pênaltis.


A partida foi equilibrada nos primeiros minutos, mas, depois de uma excelente triangulação por parte da equipe paranaense, o Umuarama conseguiu abrir o placar quando o capitão Júlio recebeu passe de Augusto, que veio da linha de fundo, e bateu no contra pé do goleiro Tiago, que nada pôde fazer.


O próprio Tiago tentou o empate pouco depois, com chute forte depois de avançar sem marcação, mas Reginho conseguiu a defesa. As duas equipes erravam muitos passes e as chances surgiam com as bolas perdidas. Em uma delas, Jorge Alex interceptou passe e bateu forte do meio, para grande defesa de Tiago.


Tiago arriscou o chute mais uma vez e por pouco não marcou. O chute saiu venenoso, mas Reginho deu um tapa na bola e mandou para escanteio. Na sequência a equipe do Zaeli chegou ao segundo gol. Pica-Pau invadiu a área e foi derrubado por Lenísio. Jorge Alex cobrou para defesa de Franklin. No rebote o mesmo Jorge Alex empurrou para o fundo das redes.


Os paranaenses jogavam muito bem e exigiam de Tiago muitas e difíceis defesas. A Malwee não conseguia se recuperar nem reagir. Nesse ínterim a equipe do Zaeli/Penalty/Umuarama chegou ao seu terceiro gol, anotado pelo capitão Júlio, mais uma vez. Ele arriscou o chute pela esquerda e contou com desvio em Fernando para vencer Tiago.


No segundo tempo a Malwee voltou mais acesa. Com poucos minutos de jogo Falcão acertou a trave do goleiro Reginho. Na segunda chance que teve de gol, os catarinenses não desperdiçaram. Tiago foi ao ataque e tentou o chute. A defesa do Umuarama tentou afastar, mas a bola sobrou para Pica-Pau que bateu para marcar o primeiro de sua equipe.


A Malwee se animou e, jogando e forma completamente diferente da primeira etapa, passou a atacar mais. Tanto que pouco depois conseguiu chegar ao segundo gol, anotado por Chico, que recebeu passe na esquerda e bateu muito bem, colocado, deslocando Reginho, e acertando o canto esquerdo inferior do gol paranaense.


Se Tiago foi o destaque do primeiro tempo, Reginho, com grandes defesas, acabou sendo o nome da segunda etapa. O goleiro do clube paranaense evitou, ao menos, quatro ou cinco gols certos da Malwee. Mas, no final, Rubinho bateu bem depois de receber passe na área e marcou o quarto gol do Zaeli e Pica-Pau, em contra ataque, marcou o quinto, enquanto Pica-Pau, da Malwee, descontou, encerrando o placar.

Informações Futsal do Brasil


Continue lendo