Em entrevista ao site oficial de Minotauro e Minotouro, o treinador Sérgio Cunha revelou que o UFC pretende casar o combate entre Rogério Minotouro contra o paranaense Maurício Shogun Rua, que ocorreu em junho de 2005, no Pride. Na edição 156 do evento, o baiano venceu o ex-campeão Rashad Evans.
"Eu acredito que o próximo desafio do Rogério será mesmo contra o Shogun. É um confronto que o UFC quer fazer, por questões políticas e de marketing. Eles fizeram um clássico do Pride, no que foi eleita a melhor luta daquele ano. Acho que eles vão querer fazer essa revanche. É uma luta que todos querem ver", disse o treinador.
O curitibano venceu Minotouro por pontos após três rounds no Pride Critical Countdown 2005 e, em seguida, triunfou o GP na categoria médio. Atualmente no UFC, o baiano vem de duas vitórias – Tito Ortiz e Rashad Evans – enquanto Shogun vem de derrota para o sueco Alexander Gustafsson em dezembro de 2012.
"É muito interessante para o Rogério enfrentá-lo. Seria mais um ex-campeão da categoria pela frente. O Shogun foi o último dono do cinturão, é um cara duríssimo. Vencendo uma luta dessas, ele ficaria numa sitação muito boa pelo cinturão", explicou Cunha.