O presidente do Ultimate Fighting Championship (UFC) Dana White, declarou nesta quarta-feira, 15, em entrevista coletiva no Rio de Janeiro, que o Brasil receberá o evento do MMA no dia 27 de agosto de 2011. O País recebeu a iniciativa pela primeira vez em 1998.
Na ocasião do anúncio estiveram presentes os paranaenses Anderson Silva – campeão do médio – e Maurício Shogun – meio-pesado. Além deles, também esteve na iniciativa, o campeão José Aldo (pena). "É uma grande oportunidade para nós, lutadores brasileiros. Sempre me perguntavam quando iria lutar em casa, e essa é a chance. Podemos mudar muita coisa", disse Anderson Silva.
White não confirmou os lutadores que estarão no card, no entanto, ratificou que terá alguns brasileiros nas diversas categorias. "Tenho esse grande sonho de lutar no meu país, um grande desejo. Ainda tem muito que mudar, mas nós, junto da mídia, estamos no caminho certo. Vamos mostrar para o Brasil inteiro que somos atletas profissionais", comentou Shogun.
Os ingressos para o UFC começarão a ser vendidos em maio e, de acordo com o UFC, os preços serão mais acessíveis do que nos eventos na Europa e América do Norte.