Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Atletismo

Trio da Londrina/IPEC é convocado para defender Brasil no Sula

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
15 mai 2019 às 16:43

Compartilhar notícia

Tatiane Raquel Silva quer brigar por medalhas no Sul-Americano - Assessoria de Imprensa/Divulgação
Publicidade
Publicidade

Três atletas da equipe Londrina/IPEC de atletismo foram convocadas hoje para defender a seleção brasileira da modalidade no Campeonato Sul-Americano, que será realizado entre os dias 24 e 26 deste mês, em Lima, no Peru. Tatiane Raquel Silva, July Ferreira da Silva e Adelly Oliveira Santos já esperavam o chamado e agora direcionam seus focos para brilhar no torneio que vai reunir os principais atletas do continente no país vizinho.


Uma das principais fundistas do Brasil na atualidade, a londrinense Tatiane Raquela Silva foi convocada para disputar os 1500 metros rasos e os 3000 metros com obstáculos, prova de sua especialidade e para a qual ela já tem índice para participar dos Jogos Pan-Americanos, que também serão no Peru, em agosto.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No auge de sua forma física e técnica, a atleta planeja brigar por medalhas. "Meu objetivo nesse sul-americano é medalhar e quero, claro, tentar melhorar minha marca também", avisou Tatiane, que projeta uma disputa forte nas pistas no Peru. "A prova será bem forte, pois as melhores do continente vão participar, inclusive a recordista sul-americana – a argentina Belen Casseta". Em seu último Sul-Americano, ela foi terceira colocada nos 3000 metros com obstáculos, em 2017, no Paraguai.

Leia mais:

Imagem de destaque

'Por US$ 500 mil, nunca mais', diz Whindersson Nunes sobre sarrada

Imagem de destaque
Usou a Netflix

Popó volta a desafiar Pablo Marçal durante evento Mike Tyson x Jake Paul

Imagem de destaque
Terceiro revés do humorista

Em luta com 'sarrada', Whindersson Nunes perde para indiano

Imagem de destaque
Decisão unânime

Jake Paul vê fúria de Mike Tyson, mas usa físico e vence lenda do boxe nos pontos


A convocação anunciada hoje tem um significado especial para Adelly Oliveira Santos, dos 100 metros com barreiras. Aos 31 anos, ela volta a defender a seleção brasileira após quatro anos e recebe o chamado como uma injeção de motivação. "Depois da cirurgia – no joelho em 2016 – eu vinha lutando muito por isso. Estou muito feliz, é um momento importante na minha carreira, pois tenho muitos objetivos grandes para essa temporada", contou a atleta. "Vou ao Peru em busca do índice para o Mundial, que será em outubro, e para o Pan. A motivação é muito grande", acrescentou a vencedora do Troféu Brasil de 2018.

Publicidade


July Ferreira da Silva vai competir nos 1500 metros rasos, prova de sua especialidade. "Momento é de concentração total. Vou em busca de fazer o meu melhor", afirmou.


O técnico Gilberto Miranda reforça a importância da convocação do trio para a equipe de Londrina. "Londrina voltou a ter convocações para a seleção brasileira nos últimos anos, graças a um trabalho em sintonia com nossos patrocinadores. Isso vem fortalecendo o nome da cidade como um polo importante do atletismo nacional. E é nesse sentido que temos trabalhado. São três atletas muito fortes, com potencial para buscar medalhas para o Brasil", observou o treinador.

O Projeto Londrina Atletismo conta com patrocínio master da Prefeitura de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina, através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe).


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade