Outras modalidades

Triatleta morre após ser atropelado por ônibus no Rio

30 abr 2013 às 14:08

Pedro Nikolay, dentista e triatleta de 31 anos, morreu na manhã desta terça-feira atropelado por um ônibus, em Ipanema, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Ele estava treinando com outros 20 atletas quando foi atingido pelo veículo, por volta das 6h, e em seguida levado ao hospital Miguel Couto, na Gávea, mas não resisitu às múltiplas faturas e perfuração que sofreu no pulmão.

O ônibus que se envolveu no acidente, que ocorreu na Avenida Vieira Souto com a Rua Henrique Dumont, era da linha 433 (Vila Isabel x Leblon). Segundo depoimento de um atleta ao Globo, o ônibus teria ultrapassado o sinal vermelho e atropelado Nikolay na área reservada para os ciclistas, sem prestar socorro em seguida.

Pedro Nikolay dfoi socorrido por bombeiros cerca de 20 minutos depois do ocorrido. Ele era solteiro e não deixou filhos. O acidente na ciclovia não é novidade no Rio de Janeiro. Também neste mês, no dia 1º, Gisela Matta, de 36 anos, também foi morta após ser atropelada por um ônibus no Leblon. A diretora e editora de cinema e televisão também passeava de bicicleta quando foi surpreendida pelo veículo.


Continue lendo