A treinadora da equipe Londrina/FEL/Ipec, Silvana Vieira, foi convocada para integrar a delegação brasileira no Campeonato Sul-Americano de Atletismo Indoor, que acontece neste final de semana (19 e 20), em Cochabamba, na Bolívia.
Vieira fará parte da comissão técnica da modalidade arremesso de peso. Uma das atletas que competem nessa modalidade é Lívia Avancini, que também integra a equipe do Londrina Atletismo e já é treinada por Silvana Vieira.
A treinadora já havia participado de dois Campeonatos Sul-Americanos Indoor, em 2013 e 2021, mas ambos eram da categoria sub-20. Pela primeira vez na competição adulta, Vieira aponta que os resultados de Lívia Avancini foram determinantes para a convocação. “Trabalho com a Lívia desde que ela tinha 12 anos, e a evolução que ela tem apresentado é excelente. Recentemente, obteve a terceira melhor marca feminina de arremesso de peso da história do Brasil, com 17,59 m. Esse também é o atual recorde paranaense, sendo que o anterior já era dela”, destacou. Agora, um dos principais objetivos da dupla é garantir uma vaga no Campeonato Mundial de Atletismo Indoor, a ser realizado na Sérvia, entre 18 e 20 de março.
Leia mais:
Professor de Rolândia promove aulas gratuitas de atletismo para crianças a partir de 3 anos
Brasileira virou uma das melhores do mundo em pickleball nos EUA
Tradicionais na prova, quenianos fazem dobradinha na corrida de São Silvestre
Oitava edição da campanha Running4Help pretende arrecadar tênis para estudantes carentes em Londrina
O presidente da FEL (Fundação de Esportes de Londrina), Marcelo Oguido, destacou a evolução pela qual passou o atletismo londrinense nos últimos anos. “Para nós, é muito importante apoiar o projeto Londrina/FEL/Ipec, que ajuda a revelar os talentos de nossa cidade e consolidar o esporte cada vez mais no município. A convocação dos técnicos também serve como espelho para inspirar outros profissionais a seguirem seus passos. Estamos na torcida para que esse campeonato traga ótimos resultados”, apontou.
Além de técnica, Silvana Vieira é professora da rede municipal londrinense e recebe apoio do Proesporte (Programa Estadual de Fomento e Incentivo ao Esporte), do Governo do Paraná.
O projeto Londrina Atletismo também conta com incentivo do Proesporte e da Copel (Companhia Paranaense de Energia), além de patrocínios da Prefeitura de Londrina, da FEL, do Ipec (Instituto Paranaense de Esporte e Cultura) e do Colégio Ética. O projeto ainda tem parceria com a UEL (Universidade Estadual de Londrina) e com as empresas Maximus Assistencial, Ivot Ortopedia, Ômega Diagnósticos, Espaço Saúde Integral Londrina e Academia AS Fitness.