Leandro Totti ganhou o GP Petrobras, disputado na tarde deste domingo (12) no Autódromo de Campo Grande (MS), e assumiu a liderança da Fórmula Truck. Desde o primeiro treino desta segunda etapa da mais popular categoria do automobilismo continental, Totti mostrou a força do seu caminhão MAN Latin América, pois ficou na frente em praticamente todos os treinos livres, além de ter feito a pole position na pista, mas ter sido desclassificado por excesso de fumaça, o que o levou a largar na sétima posição. Com isso, ele marcou 52 dos 53 pontos possíveis, pois também fez as duas melhores voltas.
Logo na largada Totti partiu para cima dos adversários que confessaram não ter como segurá-lo. A superioridade dele era tão grande que, na quarta volta, assumiu a liderança depois que o MAN Latin América de seu companheiro de equipe, Felipe Giaffone, ter apresentado problema. Daí em diante ele administrou a primeira parte da etapa, terminou na frente, repetiu a dose na segunda metade e conquistou a 17ª vitória na carreira.
"Meu caminhão estava muito bem desde os primeiros treinos e só tive um probleminha durante a corrida, que acabei superando. Também tive um pouco de dificuldade com o freio no final da corrida. É muito bom voltar ao lugar mais alto do pódio e ainda por cima assumir a liderança da Fórmula Truck", disse Totti.
O segundo lugar ficou com Paulo Salustiano (Mercedes-Benz), seguido por Djalma Fogaça (Ford), o único piloto presente nos dois pódios da temporada, pois em Caruaru ele também foi o terceiro. Beto Monteiro (Iveco) ficou em quarto lugar e Jaidson Zini (Iveco) marcou seu primeiro pódio na Fórmula Truck com o quinto posto.
A terceira etapa da categoria acontece dia 17 de maio no Autódromo Ayrton Senna, em Londrina, Paraná.