Outras modalidades

Toro Rosso anuncia uso de motores da Renault em 2014

26 mai 2013 às 14:02

O chefe da equipe Toro Rosso, Franz Tost, anunciou neste domingo, em Montecarlo, que a Renault vai fornecer motores para a escuderia a partir da temporada 2014 da Fórmula 1. Assim, a equipe vai deixar de competir com os motores da Ferrari após sete anos e usará o mesmo propulsor da Red Bull.

"Estamos muito satisfeitos por ter chegado a um acordo para usar os motores da Renault na temporada 2014, quando as novas regras irão apresentar desafios interessantes", disse Tost. "É particularmente importante que conseguimos finalizar nossos planos cedo, para que possamos estar o mais bem preparado possíveis para o próximo ano", completou.


O dirigente aproveitou para agradecer a Ferrari pelos sete anos de parceria. "Embora ansioso para trabalhar com a Renault, eu também gostaria de agradecer a Ferrari, a nossa fornecedora de motores desde 2007. Eles nos forneceram um motor extremamente eficaz e confiável e um excelente serviço", afirmou.


Em 2013, a Toro Rosso também vai utilizar o câmbio desenvolvido pela Red Bull. E a assinatura do contrato com a Renault é uma forma de estreitar a linha de trabalho das equipes.

"Estrategicamente para a Red Bull e a Renault, faz todo o sentido a Toro Rosso usar a mesma unidade de energia da Red Bull a partir da temporada de 2014, o que permite uma sinergia entre Red Bull e Renault para continuar a crescer", disse Christian Horner, chefe da equipe Red Bull.


Continue lendo