Outras modalidades

Toro Rosso abre mão de degrau no bico em novo carro

04 fev 2013 às 16:51

A Toro Rosso se tornou nesta segunda-feira, em Jerez de la Frontera, na Espanha, a oitava equipe a apresentar um novo carro para a temporada deste ano da Fórmula 1. A escuderia manteve no STR8 as cores do modelo de 2012, com predominância de azul escuro e detalhes em vermelho por força da Red Bull, o seu principal patrocinador. Entretanto, diferentemente do que fez a sua coirmã, atual tricampeã Mundial de Construtores e Pilotos com Sebastian Vettel, a equipe resolveu abrir mão do degrau no bico que exibia no ano passado.

A dupla titular de pilotos formada pelo francês Jean-Éric Vergne e o australiano Daniel Ricciardo removeram o pano vermelho que cobria o novo modelo da Toro Rosso durante a apresentação do carro, ocorrida nos boxes do circuito de Jerez, que entre esta terça-feira e sexta receberá a primeira bateria de testes coletivos de pré-temporada da Fórmula 1 de 2013.


Uma das equipes coadjuvantes do grid da F1, a Toro Rosso enfrentou uma temporada difícil no ano passado, no qual terminou no nono lugar no Mundial de Construtores, com apenas 26 pontos. Os melhores resultados do time foram dois oitavo lugares, um na Bélgica e outro na Coreia do Sul.


Essa será a sétima temporada seguida em que a Toro Rosso terá também carros impulsionados por motores fornecidos pela Ferrari e Franz Tost, chefe da escuderia, já adiantou que "o objetivo é terminar em sexto no campeonato de construtores". "Ambos pilotos (Vergne e Ricciardo) fizeram um trabalho muito bom no ano passado, e estou convencido de que, se fornecermos um bom carro, eles irão evoluir com resultados surpreendentes", aposta.

Horas antes da apresentação da Toro Rosso, a Mercedes também exibiu nesta segunda-feira o seu novo carro para a temporada deste ano. Para esta terça estão previstas as apresentações dos modelos da Marussia e da Caterham. Já a Williams será a última a revelar o seu bólido de 2013, no dia 19 de fevereiro, quando começará a segunda bateria de testes coletivos de pré-temporada da F1, em Barcelona.


Continue lendo