Mesmo com a garantia da diretoria do Monaco de que o projeto milionário no clube continua, mesmo com as saídas de astros como James Rodríguez e Falcao García, a torcida está irada. Tanto que um grupo já está pedindo o reembolso de ingressos vendidos para a temporada.
O argumento publicado no site Planete-ASM, que usa termos como frustração, raiva e incompreensão, lembra que durante toda a pré-temporada e até antes, quando a Copa do Mundo estava em andamento, os astros que já não estão no time foram usados em propagandas. Agora, vários deles, como Falcao, James, Obbadi e Rivière já não está mais na equipe. Aliás, os ingressos sofreram reajustas em relação ao ano anterior e estão até mais caros.
Caso o Monaco aceite a reivindicação, não será uma medida inédita. Em 2012, quando o Milan vendeu Thiago Silva e Ibrahimovic, na altura os seus principais jogadores, ao Paris Saint-Germain, fizeram a devolução do dinheiro.
As dúvidas sobre os planos de Dmitri Rybolovlev, dono do time, já começaram a surgir quando o bilionário russo perdeu parte de sua fortuna em um complicado caso de divórcio. Além disso, o novo regime tributário ao qual o Monaco deverá se adequar nesta temporada, a pedido dos demais clubes da Liga Francesa, pesou na decisão de apostar em jogadores com altos salários.