Antes do quarto jogo da decisão da Conferência Oeste da NBA, onde o San Antonio Spurs saiu como campeão após fechar a série melhor de sete com um 4 a 0, o francês Tony Parker se mostrou irritado com a polêmica de que ele teria sido barrado em um restaurante na cidade de Memphis, no estado do Tennessee, onde foi disputado o jogo desta segunda-feira.
Segundo o armador do Spurs, o fato não ocorreu e teria sido divulgado na imprensa apenas para promover o estabelecimento.
- Eu estava no meu hotel com a minha esposa e ela é testeminha disso. Eu não fui a restaurante algum. Este é um novo método de promoção agora, usar meu nome? Isso é falso. Aposto que o restaurante vai receber muita gente agora por conta do que vocês (imprensa) falam - disse Parker ao "San Antonio Express-News".
De acordo com o proprietário do Restaurante Iris, onde o francês foi barrado, a confusão ocorreu apenas porque o hotel do jogador ligou solicitando um reserva, mas o estabelecimento não tinha vagas.
Antes do esclarecimento do ocorrido, muito se falou a respeito na cidade de Memphis e o proprietário do restaurante chegou a ser acusado de ter barrado o jogador apenas por ser do time rival do Grizzlies, equipe local, na final. Com ou sem polêmica, Tony Parker foi o grande responsável pela classificação do Spurs nesta segunda, marcando 37 pontos no jogo.