A Associação de Atletas da NFL comunicou nesta quinta-feira que o quarterback Tom Brady, do New England Patriots, apelou contra a suspensão de quatro jogos recebida pela NFL (Liga de Futebol Americano). O jogador recebeu a pena por seu envolvimento no escândalo das bolas murchas na final da Conferência Americana, no início desse ano.
À época, a equipe, que posteriormente se sagrou campeã do Super Bowl, entrou em campo com seu material desinflado propositalmente para facilitar o manuseio de seus atletas. O representante jogador será o advogado trabalhista Jeffrey Kessler, que já teve sucesso em casos anteriores contra liga americana.
Ainda nesta quinta-feira o New England Patriots divulgou um comunicado com críticas ao relatório feito pelo advogado Ted Wells sobre o assunto. Segundo a franquia, as conclusões eram "incompletas, incorretas e fora de contexto". O New England também foi punido pelo ocorrido, sendo multado em US$ 1 milhão (mais de R$ 3 milhões) e teve retiradas escolhas nos drafts de 2016 (primeira rodada) e 2017 (quarta rodada).