Em preparação para a disputa da Chave Ouro do Paranaense de Futsal, o Colégio Londrinense empatou em 5 a 5 com a Malwee/Jaraguá em amistoso disputado na noite desta segunda-feira (22) no Moringão. Mesmo enfrentando o melhor do mundo Falcão e jogadores da seleção brasileira como Lenísio, o time de Londrina esteve várias vezes à frente do placar, mas deixou a vitória escapar no último minuto.
A julgar pelo início de partida, parecia que os catarinenses atropelariam o time da casa. Logo a dois minutos, Falcão aproveitou rebote e abriu o marcador. Mas o que se viu em quadra foi o time londrinense bem organizado taticamente e jogando com muita vontade. Aproveitando a lentidão do adversário, a equipe comandada por Humberto Macagnan Junior virou o placar para 2 a 1 e ainda acertou duas bolas na trave antes que o adversário empatasse novamente a partida.
Empurrado pela torcida, o Londrinense caprichou nas finalizações na volta do intervalo e abriu 4 a 2 aos nove minutos da segunda etapa. A equipe de Jaraguá foi para o desespero, com o goleiro Tiago jogando na linha para pressionar o time da casa. O sufoco deu resultado e, aos 16, Lenísio aproveitou rebote para fazer o terceiro. O quarto gol e novo empate dos visitantes veio um minuto depois.
Quando a partida parecia se encaminhar para a igualdade, o Londrinense balançou as redes novamente a um minuto do fim. No entanto, logo depois da saída de bola, os catarinenses fizeram boa troca de passes para fechar o marcador em 5 a 5.
Falcão
Na saída de quadra, Falcão teceu elogios ao time londrinense, principalmente pela vontade demonstrada em quadra. O craque aproveitou para convocar a torcida local a apoiar a equipe na disputa do Paranaense. "Um público tem que comparecer. Lá em Jaraguá jogamos para 6 mil pessoas, e aqui isto também é possível. Se a torcida vem, o investidor vem junto e a tendência é só crescer e conquistar títulos", avaliou.
Questionado se já pensa em encerrar a carreira, Falcão, com 32 anos, afirma que tem contrato com a Malwee até 2012, e não pensa em parar. "Ao contrário do que as pessoas pensam, ainda tenho muito para jogar. Vou esperar o fim do contrato para ver o que acontece, mas a intenção é continuar jogando".
Londrinense
O técnico do colégio Londrinense, Humberto Macagnan Junior, deixou a quadra satisfeito com o desempenho apresentado pela equipe, que se prepara para estrear na Chave Ouro contra o Foz do Iguaçu, dia 13 de março no Moringão.
"Pela primeira mostra, foi muito bom. Quem chegou deixou o time com mais qualidade. Mas não podemos nos empolgar com o resultado diante da Malwee. Poderíamos até ter saído com a vitória, mas é bom ter os pés no chão".