Outras modalidades

Tiger Woods assume culpa por acidente de carro

29 nov 2009 às 19:20

Depois de cancelar o seu depoimento à polícia neste domingo, o golfista Tiger Woods assumiu a culpa pelo acidente de carro sofrido na sexta-feira. O atleta, que colidiu com um hidrante e uma árvore na frente de sua casa, deveria se reunir neste domingo com os policiais de Isleworth, na Flórida, para explicar o acidente.

"Assumo a culpa pelo acidente. Foi realmente constrangedor para a minha família e para mim. Sou humano e não sou perfeito. Tenho certeza que isso não vai acontecer novamente", declarou o golfista, em nota publicada em seu site. "Estou com alguns cortes, algumas escoriações e neste momento estou sentindo um pouco de dor", revelou.

O episódio causou polêmica devido às circunstâncias do acidente, ocorrido às 2h25 da manhã. Inicialmente, policiais anunciaram que Woods sofrera um grave acidente, com sérias lesões. Quase treze horas depois, a assessoria do golfista negou a gravidade do choque e informou que ele já estava em casa, depois que as primeiras notícias geraram repercussão mundial.

Apesar dos machucados leves, o golfista de 33 anos estava inconsciente quando foi acudido pela esposa, a sueca Elin Nordegren, primeira pessoa a socorrer o atleta. Ela teria quebrado uma das janelas do carro com um taco de golfe para conseguir alcançar o marido.

A situação levantou suspeitas e alguns veículos de comunicação atribuíram o acidente a uma briga doméstica entre Woods e sua esposa. No sábado, a polícia anunciou que investigaria o episódio para descobrir onde o atleta iria de carro no momento do acidente e porque houve um intervalo de quase 13 horas entre o momento do choque e a divulgação das primeiras notícias.

Em nota, Woods negou qualquer suspeita sobre uma briga doméstica. "O único responsável pelo acidente fui eu. Minha esposa, Elian, agiu corajosamente quando ela me viu machucado. Qualquer outra conclusão sobre o assunto é absolutamente falsa", afirmou.

O golfista ainda criticou as notícias que suspeitaram de sua mulher. "Esse é um assunto privado e eu quero manter assim. Embora eu entenda a curiosidade das pessoas, os falsos, infundados e maldosos boatos que estão circulando sobre minha família são irresponsáveis".


Continue lendo