Outras modalidades

Thiago Silva defende uso de maconha: 'Gosto de fumar'

21 mai 2013 às 16:09

O peso meio-pesado Thiago Silva causou polêmica em entrevista ao site de BJ Penn. Na ocasião, o brasileiro defendeu o uso de maconha entre os lutadores e afirmou que gosta de utilizar o entorpecente. Silva foi flagrado por uso da droga no exame antidoping na luta contra Stanislav Nedkov, no UFC Macau, em novembro do ano passado.

"Sabe, é muito complicado falar disso. Muitos caras gostam de beber. Eu não bebo, gosto de fumar. Não fumo mais, porque realmente não posso (por conta da carreira), mas eu gostava muito porque me ajuda a relaxar. Não é uma droga como todo mundo diz. Na verdade, é legal na Califórnia, sabe. Para ser sincero, não acho que é justo, porque não muda sua performance dentro do cage", disse.


No UFC Macau, Silva venceu seu adversário, entretanto, a luta ficou sem resultado por causa do doping. O brasileiro retornará ao octógono no dia 8 de junho, no 'TUF Brasil 2 Finale', em Fortaleza, e enfrentará Rafael Feijão. Thiago Silva está desde agosto de 2009 sem vencer na organização – duas derrotas e dois 'no contests' (vitória sobre Brandon Vera foi revogada após o lutador ter se dopado para se recuperar de uma lesão).

"Os últimos três anos foram muito frustrantes para mim. Cometi meus erros e paguei por eles. Estou muito focado na minha luta, carreira e vida. Tenho que lutar. A melhor forma para se manter no topo é lutar. Estou focado no treino, mantendo minha cabeça limpa e parando de fazer m***, como estava fazendo", garantiu.


Continue lendo